Olá, eu sou a

Samantha Berg

Sou natural de Novo Hamburgo, RS. Como arquiteta, descobri uma paixão, poder criar um mundo ao meu modo, minha forma. Agucei meu olhar e foi assim que despertei para a fotografia de paisagem durante minha primeira viagem aos Glaciares, na região de El Calafate, Argentina. A solitude do momento combinada às fantásticas geleiras me conectaram para sempre com o fascinante mundo da fotografia de paisagem. Dessa forma, o amor e o desejo de viver inerente ao meio natural nortearam minhas escolhas e, hoje, meu lar é San Martin de los Andes, Argentina, onde usufruo uma vida saudável, cercada de paisagens e envolvida em desafios.

Há alguns anos, venho praticando meditação e acredito que meditar é um meio de limpar os nossos canais energéticos com o Universo. Assim, trilhamos mais próximos da nossa verdade interior. A vida simplesmente se transforma, pois conseguimos estar presente e alinhar com o que é de verdade nosso.

Descobri que quando estou junto à natureza me transporto – como na meditação – trazendo a paz e a harmonia dela ao meu eu interior. E poder compartilhar, fazer a diferença na vida de alguém,  através das minhas experiências, do meu trabalho e da energia que ele movimenta, me impulsiona a seguir em frente.
Quando eu estou fotografando, interagindo entre tantos elementos da natureza, ecoam em mim sentimentos de liberdade, tranquilidade e respeito que transbordam numa alegria de que tudo flui de verdade.

Cronologia

1979

Nascimento
27/05/1979
Natural
NovoHamburgo-RS

1979

2000

Trabalhou no Atelier da artista gaúcha Vera Reichert. (2000-2006)

2004

Formou-se em Arquitetura e Urbanismo

2004

2011

Formou-se em Fotografia pela Oficina de Photographia de Novo Hamburgo

2011

Começa trabalhar com Retratos

2014

Expedição fotográfica para Patagônia Argentina

2014

2015

Transfere sua residência para Florianópolis

2016

Primeira Exposição Individual Patagônia - Novo Hamburgo, RS.

2016

2017

Expedição Fotográfica - Tirol, Áustria.

Exposição Individual Patagônia- Floripa Shopping - Florianópolis, SC

2018

Vivendo na Patagônia.